Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Deus te dá riqueza para distribuir riqueza

Riqueza enterrada é destruída. O talento fica embolorado a ponto das traças e ferrugem corroem.

Na parábola dos talentos tem algo lindo que Jesus quis nos chamar a atenção. Que aquilo que Deus nos entregou devemos fazer girar para o bem de todos.

“E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.”
Todos negociaram a sua riqueza, e com isso granjearam mais riquezas. A riqueza só é riqueza que quando for utilizada a favor dos que nos rodeiam. Deve ser utilizado como manifesto para desigualdade. Mas houve alguém que escondeu o talento que recebeu:
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.”
Riqueza enterrada é destruída. O talento fica embolorado a ponto das traças e ferrugem corroem. Quando digo que recebemos riqueza não me refiro somente a dinheiro mas a qualquer tipo de talento/dom. Se você recebeu o talento de cantar, cante pois a música alegra as pessoas; se recebeu o dom de ensinar ensine, muitos professores formaram grandes homens na sociedade através do talento de ensinar que recebeu.
Se recebeu o dom de escrever, escreva pois a escrita é uma riqueza que alimenta o entendimento e a percepção. Se recebeu dinheiro, se você é empresário, saiba que você recebeu esse talento justamente para alimentar muitas famílias. Os exemplos são os mais variados…
Pois um dia o Senhor Jesus nos chamará para prestar contas de como usamos os nossas riquezas , nossos talentos:
“E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.”

Endereço

-20.8162735, -49.5471552
Zona Noroeste,
SÃO PAULO

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades.

Copyright © 2026 Fernando Romero